English Version
(11) 41078997 / (11) 98558-8579

Dr. José Carlos Garcia Jr.

Especialista em cirurgia de ombro, cotovelo e artroscopia

Home / Lesões / Cotovelo / Compressão do Nervo Interósseo Posterior

Compressão do Nervo Interósseo Posterior

A síndrome compressiva do nervo interósseo posterior pode ser confundida com a epicondilite lateral. Essa compressão nervosa causa principalmente dor na porção lateral do cotovelo que piora com a supinação forçada e não aprsenta em geral positivos os testes característicos da epicondilite lateral. Seu diagnóstico é difícil e muitas vezes os exames auxiliares causam confusão, visto que o único exame que pode aparecer a lesão em 50% dos casos é a eletroneuromiografia dinâmica. Em casos mais avançados pode haver comprometimento da musculatura extensora do punho e dedos.
É também conhecida como ?tennis elbow resistente? pois em muitos casos é tratado como epicondilite lateral refratária inclusive ao tratamento cirúrgico.
O tratamento pode consistir em medicação específica e fisioterapia, na falha do tratamento a liberação do nervo interósseo posterior na região de compressão é indicada.
Para aumento da acurácia com filtro dos microtremores e aumento da imagem em mais de 20x com manutenção da sensação visual em 3D o robô cirúrgico pode ser usado na cirurgia.
As principais regiões de compressão são tecido fibroso capsular anterior á cabeça radial(arcada fibrosa), artérias recorrentes radiais, arcada de Frose ( ou arcada do supinador ) e fáscia dos extensores dos dedos.
Voltar