English Version
(11) 41078997 / (11) 98558-8579

Dr. José Carlos Garcia Jr.

Especialista em cirurgia de ombro, cotovelo e artroscopia

Home / Lesões / Ombro / Artrose acrômio-clavicular

Artrose acrômio-clavicular

A osteoartrose acrômio-clavicular é um problema comum que pode atingir pessoas de idade avançada, atletas principalmente de boxe, vale-tudo e levantamento de peso, pessoas com um trauma direto sobre o ombro ou expostas a movimento repetitivo. 
A fisioterapia não gera bons resultados para esse problema na maioria dos casos.
Nos casos de sobrecarga com ostólise da clavícula distal em que o uso de antiinflamatórios não hormonais não alcance êxito, geralmente o tratamento com infiltração de corticóide pode ajudar ou até acabar com o problema.
Em casos graves de todos os tipos a cirurgia de Mumphord aberta ou artroscópica podem ser recomendadas, a minha opção pessoal é pela artroscopia.
A artroscopia para cirurgia de Mumphord uma cirurgia de recuperação rápida e retorno às atividades em 2-4 semanas e atividades físicas normais 3 meses no geral.

Dr. José Carlos Garcia Jr. 
Ortopedista especialista em Ombro e Cotovelo do corpo clínico do Hospital Sírio-Libanês e referência em ombro e cotovelo do Hospital Moriah em São Paulo-Capital.
Médico graduado e pós-graduado pela Escola Paulista de Medicina(Federal de São Paulo).
Fellow na Mayo Clinic-Minnesotta-EUA,  Princeton-EUA, IFOR e IRCAD da Universidade de Estrasburgo-França.
Mestre em Ciências da Saúde(MSc)  pela Universidade de Liverpool-Inglaterra
Doutor em Ciências(PhD) com tese sobre aceleração da cicatrização tendínea pela USP.
Professor Coordenador do centro de estudos NÆON, serviço referendado de formação de especialistas das Sociedades Brasileira de Cirurgia de Ombro e Cotovelo e Internacional de Traumatologia do Esporte.

Atende no Núcleo de Medicina Avançada do Hospital Sírio-Libanês e no Hospital Moriah em São Paulo-Capital. Telefones de marcação: 11-41078997 e 11-985588579
Voltar